segunda-feira, 29 de novembro de 2010

FANTASMAS QUE NOS ASSOMBRAM

Nas profundezas de nossas almas, habitam fantasmas obscuros e manipuladores que nos direcionam ao caminho que parece comum a todos. Eles tomam decisões e manipulam o nosso interior. São monstros insaciáveis, inquietos com desejos dos mais profanos de misérias e de ambição cobiçadora.
Com apenas um segundo transforma um grande homem em um pequeno verme. Para eles a vida é um jogo de cartas que surgem ao acaso. Destroem famílias, promovem o racismo espalham seqüelas por toda a sociedade.

Somos hospedeiros de um vírus que não irá se dissipar tão cedo de nossas almas. E ainda assim nos colocamos na posição de vítimas que não enfrentam o fantasma cotidiano. Estamos acostumados ao flagelo urbano social, e nos entregamos de braços abertos ao açoite, sem se quer dar conta do que nos poderá acontecer. Se a desistência fosse vitória, teríamos uma sociedade vitoriosa mediante a situação atual. Existem fantasmas que nos desestimulam, nos embaraçam e nos destroem intelectualmente. Precisamos de uma sociedade que venha exorcizar seus fantasmas interiores, seja ele qual for. Precisamos nos encorajar mesmo quando não há forças. Agir com o intelecto e não simplesmente esperar que aconteça, ter fé, acreditar em nossas forças e lutar por uma sociedade que lute pelos seus ideais.

Ozias dos Anjos

2 comentários:

  1. Isso faz agente pensar em tudo q agente tem feito! Será q a culpa não é nossa por ter um país assim,por ter um estado em guerra bem do nosso lado séra q agente está pelo menos tentando mudar alguma coisa pra melhor, ou será melhor deixar tudo como está e esperar q outra pessoa faça tudo por nós!

    ResponderExcluir
  2. Acho que realmente a culpa é nossa. Precisamos mudar nossos ideais, e promover uma revolução que venha exorcisar nossos fantasmas.

    ResponderExcluir